Sobre nós

O Sindicato Rural de Cajuru foi fundado no ano de 1948 inicialmente com o nome de associação rural de cajuru, sendo que no ano de 1968 sua carta sindical foi reconhecida pelo Ministério do trabalho, é sua função primeira defender os interesses da classe dos produtores rurais sendo sua base representativa os municípios de Cajuru, Cássia dos Coqueiros e Santa Cruz da Esperança. Quando de sua fundação até a presente data a entidade sempre busca atuar com dinamismo para cada vez mais poder dar aos produtores rurais o amparo de que tanto necessitam, para tanto possui departamento pessoal, fiscal, tributário, jurídico e trabalhista para atender as necessidades de seus associados. O seu primeiro presidente foi o senhor Rubens de Carvalho Ferreira do ano 1948 a 1951, José Borges Filho de 1951 a 1954, José Correa Filho 1954 a 1957, Joaquim Candido Garcia Filho 1957 a 1960, Cândido José Garcia 1960 a 1963, Waldeci de Almeida Prado 1963 a 1980, Jurandir de Paula Guimarães 1980 a 1986, Fernando de Cássio Prado 1986 a 1989, Sebastião Santana do Prado 1989 a 1992, sendo que desde a data de 14/09/1992 responde pela presidência do sindicato rural de cajuru Walter Batista da Silva. Filiado a FAESP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo) também ministra cursos de aperfeiçoamento tanto aos produtores e seus funcionários através do SENAR (serviço nacional de aprendizagem rural), tendo os mais variados tipos de cursos, orienta ainda com palestras presenciais cursos de segurança do trabalho com profissional devidamente habilitado.

Nossa história